O Grupo Missioneiro Kückhoven existe a mais de 40 anos. Existiu, durante um tempo, como Trabalho Missioneiro. Em muitos lugares as pessoas – na maioria mulheres, consertavam, tricotavam e vendiam bolos nos chamados “bazares missioneiros”. Assim, tiveram lucros significativos na época de Advento, que eram bem-vindos em vários projetos missioneiros. Através de contato direto com Frei João, algum dinheiro era encaminhado para seus propósitos no Brasil.
O grupo Missioneiro de Kückhoven recebeu a visita de Malei Kochman Gohl. Há mais de 20 anos o grupo missioneiro de St. Servatius Kückhoven apoia o Colégio São José, em Porto União. Por ocasião dos festejos do Jubileu da Ordem Franciscana em Aachen, a sucessora do Frei João, diretora Marlei Kochman Gohl, veio para a Alemanha e ficou hospedada com a família do Frei, em Kückhoven. Marlei Gohl mostrou ao grupo missioneiro, fotos atuais da escola e demonstrou compromisso. Ela descreveu as atividades da escola, que atende crianças de 0 a 16 anos. Cerca de 20 % dos alunos recebem auxílio para que as taxas escolares exigidas possam ser aplicadas.
O grupo missioneiro de Kückhoven quer continuar apoiando o Colégio São José. Todos se mostraram felizes de poder ter um contato pessoal com a escola novamente, por meio da diretora Marlei Kochman Gohl.