University of Cambridge

A cada ano que passa o CSJ Bilíngue se consolida cada vez mais. Vamos de crianças da pré-escola cantarolando e soltando um vasto vocabulário em língua inglesa até alunos do 9° ano recebendo certificados com mérito e distinção após a realização dos exames de Cambridge. Por acreditarmos que estamos na direção certa, continuamos firmemente investindo em projetos pedagógicos que proporcionam aos nossos alunos aprendizado efetivo da língua inglesa.

Foram quase 10 anos de estudo e benchmarking em escolas bilíngues parceiras até a consolidação do layout do CSJ bilíngue. O que a primeira instância era apenas um projeto, hoje é um dos principais pilares que sustenta o nome Colégio São José. Após anos de esforços para sermos vistos como escola bilíngue, passamos a ser reconhecidos pela Universidade de Cambridge como centro de preparação e aplicação dos exames ESOL. Honrosamente, a diretora Marlei Gohl recebeu das mãos do Sr. Michael Delaney, diretor da Cultura Inglesa – SC e cônsul honorário britânico, a nobre certificação emitida pela universidade inglesa. Incorporamos as provas (KET e PET) ao currículo do Fundamental II para oferecer uma formação diferenciada aos nossos alunos. A certificação Cambridge é aceita por mais de 20 mil universidades e empregadores em todo o mundo. Temos orgulho de poder dizer que oportunizamos aos nossos alunos a construção dos seus currículos antes de ingressar no ensino médio.

Para um maior aperfeiçoamento, através do grupo de intercâmbio 2017, embarcamos para Nova York no mês de julho. Paralelo a muito estudo na língua inglesa,nossos alunos conheceram a Big Apple e entre outras cidades do condado de Westchester. A oportunidade no Campus da EF New York em Tarrytown conferiu aos alunos certificação nivelada pelo método Efekta Learning System e uma bagagem cultural imensurável.

Por acreditarmos que quanto maior for a exposição a amostras da L2 maior será a absorção do idioma, continuamos com projetos que provêm todo o insumo linguístico necessário para nossos alunos alcançarem proficiência. A English Week acontece anualmente justamente para proporcionar aos alunos a atmosfera bilíngue necessária para aquisição da língua alvo – sempre de caráter dinâmico para que, sobretudo, nossos alunos tenham afinidade com a língua inglesa. Partindo desse princípio, elaboramos para o segundo semestre o CSJ Summer Camp, acampamento conduzido pelos professores de língua inglesa no Hotel Fazenda Dorizzon. Um fim de semana de imersão em língua inglesa recheado de aventura!

O escritor britânico Edmund de Waal diz que quando falamos línguas nos sentimos em casa em qualquer lugar. Como vivemos em um mundo globalizado, falar inglês não é mais um diferencial, é imprescindível! Sabemos dessa necessidade! Visamos e lutamos por essa realidade para nossos alunos! Por isso, seguimos priorizando material de qualidade e professores fluentes pois a soma destes é inevitavelmente ALUNO FORTE!

Ser um centro autorizado de Cambridge significa oferecer para toda a comunidade a possibilidade de fazer os exames na nossa instituição. Todas as escolas de idiomas da região podem fazer a inscrição de seus alunos diretamente na secretaria da escola.

O que meu filho ganha com isso?

Comprovação de domínio do idioma;

Certificação aceita mundialmente por mais de 20 mil instituições;

Abertura de um mundo de possibilidades acadêmicas e profissionais;

Satisfação e realização pessoal

cambridge@colegiosjose.com.br