Nossa História

Quarenta e sete alunos marcaram as primeiras atividades do Colégio São José, fundado no ano de 1932 pelos padres franciscanos da Igreja Matriz. Logo após, em 1934, a pedido da Paróquia, aportaram em nossas águas os frades da congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco, Frei Tarcísio Tompel e Frei Câncio Tyborra vindos da Alemanha, fixaram-se em Porto União e iniciaram seus trabalhos

na primeira sede da escola, localizada na Avenida João Pessoa 619, hoje sede da APAE.

Filosofia

O Colégio São José baseia-se nos princípios cristãos e prioriza o ensino de qualidade, acentuando os valores éticos, oportunizando o pensar, sentir, agir e refletir. Proporciona aos alunos a formação necessária ao seu desenvolvimento físico e acadêmico com domínio tecnológico, valores éticos e morais. Visa a formação integral, harmônica e permanente da pessoa em todas as suas dimensões, preparando-a para atuar de forma crítica e responsável no contexto em que está inserida, além de promover o empreendedorismo e a cidadania como ideais de nossa proposta educacional.

Quem Somos

Contamos com uma ampla infraestrutura e excelentes professores. A Educação Infantil atende as necessidades das crianças, com área de lazer, playground, salas de aula personalizadas, esportes, informática e atividades variadas, os pequenos descobrem que brincar é aprender!

No Ensino Fundamental e Médio, os alunos têm à disposição salas de aula estruturadas com equipamentos audiovisuais para colaborar na aprendizagem ativa do estudante, ginásio de esportes, quadra de tênis, biblioteca, espaço de robótica, sala de xadrez, laboratório de informática, laboratório de química, sala Google, sala “tik tok” e atividades extraclasse que proporcionam amplo conhecimento e socialização.

Conservamos em nosso quadro os melhores docentes da região, que proporcionam um trabalho surpreendente junto aos nossos alunos. Temos também plantão tira-dúvidas, para os alunos que buscam reforçar a aprendizagem e entrar nas melhores faculdades do Brasil (e também do exterior), além da parceria com o sistema Plurall que oferece exercícios extras e vídeo aulas, onde o conteúdo fica disponível no site para o aluno estudar conforme seu ritmo. Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, que oferece o melhor material didático disponível, aulas online, tecnologia educacional de ponta, exames vestibulares simulados, além de total suporte para os professores. Com tudo isso, os resultados são visíveis: todos os anos os alunos do Colégio São José ingressam nas maiores universidades do país, e hoje já são profissionais de sucesso, ajudando a transformar o mundo em um lugar melhor, graças aos valores conquistados durante os anos de estudos em nosso espaço escolar.