Na constante busca por métodos de excelência para que nossos alunos tenham cada vez mais uma melhor aprendizagem, chegamos ao Google. Sabemos que o tradicional funciona, mas também sabemos que as novas gerações, as nossas crianças e jovens têm maneiras diferentes de aprendizagem, que acompanham a evolução desses novos tempos. O Colégio tem peculiaridades na sua composição, na sua equipe, filosofia, mas não podemos ficar alheios às transformações.
Ao nos aliarmos à empresa mais inovadora do mundo, referência em tecnologia, temos como principal objetivo inovar dentro e fora da sala de aula. Os alunos ganharão tempo de estudo, nossos processos administrativos ficarão mais eficientes e os professores contarão com as melhores tecnologias para ensinar. Não abandonaremos apostilas, livros e cadernos, contudo, potencializaremos o aprendizado com novos recursos.

A partir de agora, nossos professores e alunos terão acesso a um pacote de ferramentas digitais de interação, ensino e aprendizagem, disponibilizado com toda a segurança Google for Education. Trata-se de um ambiente que já é utilizado nas principais escolas e universidades do país e do exterior ¹.
Tudo isso com a cara do Google: descontraído, leve, divertido, envolvente e à frente do tempo. A parceria também contará com a Foreducation Edtech, primeiro Education Partner do Google no Brasil, formada por um grupo de educadores que vêm estudando há mais de 10 anos os benefícios da tecnologia na sala de aula e como ela pode contribuir para uma melhoria na qualidade do ensino. Portanto, contaremos com um time de especialistas certificados para desenvolver atividades, projetos, aulas e jogos aplicados por meio de metodologias ativas, disruptivas e bastante engajadoras.

 

1 – Das 8 universidades americanas da Ivy League (Harvard, Yale, Pensilvânia, Princeton, Columbia, Brown, Dartmouth and Cornell), está presente em 72% das melhores universidades dos EUA, de acordo com o U.S. News and World Report's, ranking de 2013.
http://googleforwork.blogspot.com.br/2012/09/a-new-way-of-doing-things-on-campus.html